De manhã os alunos visitaram o Lisboa Story Center, um espaço interativo, situado no Terreiro do Paço, onde puderam realizar uma “viagem no tempo “em pleno século XXI, uma vez que entre outras coisas, puderam relembrar a história da cidade, sentir os odores de um armazém de especiarias ou ter e sensação de estar a sofrer o terramoto de Lisboa de 1755. Foi também muito interessante o facto de a visita ter sido guiada através de um sistema áudio, bastante envolvente e cativante que culminou com a realização de atividades lúdicas e interativas.

Terminada a primeira visita, os alunos seguiram para o Parque das Nações, onde almoçaram. De seguida, deslocaram-se até ao Colégio Pedro Arrupe para assistir à peça de teatro “A aventura de Ulisses” com uma fantástica encenação que permitiu uma melhor compreensão da obra que está a ser presentemente estudada nas aulas de português.

Claro que foi um dia diferente, muito enriquecedor e sem dúvida … Fantástico!