A Grande Corrida de Sacos é uma ação de sensibilização ambiental da Valormed e está aberta a todas as escolas, públicas e privadas, situadas em Portugal Continental e que lecionem o primeiro ciclo do ensino básico.
O objetivo é alertar para a necessidade e importância da entrega de embalagens vazias e medicamentos fora de uso nas farmácias, para que seja feita a sua separação e classificação e, depois, a valorização e reciclagem dos materiais recolhidos.
Se tal não acontecer, pode ser prejudicial para a saúde e ambiente.

Os pais/familiares dos alunos devem recolher em suas casas e, depois, fazerem a entrega das embalagens vazias e medicamentos fora de uso na farmácia, indicando nessa altura o nome/código da escola - 088 - Centro Escolar de Ferreira do Zêzere.

Os medicamentos podem ser entregues em qualquer uma das farmácias do concelho: Graciosa, Moderna e Soeiro.

Se todos colaborarmos todos ganhamos...