Os alunos do 6º ano realizaram no dia 29 de janeiro uma visita de estudo a Lisboa que associou os conhecimentos das disciplinas de História e Geografia de Portugal e de Português.
No “Lisboa Story Center” tiveram oportunidade de passar em revista os principais acontecimentos históricos da cidade que são também os da história do nosso país. Da conquista da cidade aos mouros até ao 25 de Abril passando pelos Descobrimentos ou pela Restauração, foi sem dúvida o terramoto de 1755 que mais impressionou os visitantes.
À tarde, já na sala de espetáculos do colégio Pedro Arrupe, assistiram à peça “Ulisses” que aliou momentos muito divertidos ao conhecimento da obra de leitura obrigatória neste ano de escolaridade.
E, assim, aconteceu um dia muito bem passado, pleno de aquisição de conhecimentos, de alegria e de camaradagem.