No dia 7 de janeiro, as turmas A, B e C do 12º ano, acompanhadas pelas professoras de Português, Alda Sá e Florença Silva, a que se juntaram as professoras, Elsa Lágea e Paulina Mineiro, foram de visita de estudo, no âmbito da leitura e análise da obra Memorial do convento, de José Saramago, ao palácio e convento de Mafra, em visita guiada. Esta realizou-se durante a manhã e foi muito apreciada por alunos e professoras devido à qualidade da informação veiculada pela guia.

De tarde, foram ao teatro assistir à adaptação do texto saramaguiano à arte dramática. Esta peça proporcionou momentos de grande aprendizagem e de diversão devido à qualidade do texto e dos intérpretes.

Durante o regresso a casa, os alunos teceram algumas considerações interessantes mostrando terem compreendido a trama narrativa e o objetivo da obra, o que agradou às professoras. Desta forma, mostraram-se cumpridos, muito positivamente, os objetivos da visita de estudo.