Os alunos do 1.º ciclo foram à Biblioteca do Centro escolar de Areias comemorar o “Dia Mundial da Alimentação”. A Magda contou a história da “Branca de Neve” do livro “A que sabe esta história?” de Alice Vieira, onde a autora reconta histórias de sempre com muito humor e… sabor! A história da “Branca de Neve” é bem diferente da que estamos habituados a escutar… no final da história Branca de Neve convidou os seus amigos anões a abrirem um restaurante... Depois da história os meninos de 3.º e 4.º ano foram convidados a elaborar uma receita para, em conjunto, fazerem um livro de receitas que se irá chamar “Receitas Mágicas para Crescer”, e que irá estar disponível na Biblioteca Escolar. O Refeitório do Centro também colaborou apresentando como sobremesa, a preferida dos anões, ou seja, "maçã assada", que a Branca de Neve tão bem confecionava e que é muito saborosa e bastante saudável!