Esta atividade dirigida a toda a comunidade, escolar e civil, pretendeu dar a conhecer os objetivos do projeto pelo segundo ano na escola, bem como a forma como cada um de nós pode enriquecê-lo promovendo um maior Ambiente de igualdade, dignidade e respeito; uma abordagem democrática e participativa na Administração da escola;  Capacitação; Inclusão e experiências educativas enriquecedoras.

Foi também apresentado o projeto Stop Bullying!
Uma abordagem baseada nos direitos humanos para combater a discriminação nas escolas, processo que terá dois anos de implementação na escola.

Objetivos Gerais

Contribuir para a redução do bullying e atitudes discriminatórias em escolas dos 4 países europeus, através da integração dos direitos humanos em todos os aspetos da vida escolar.

Encorajar a criação de um ambiente escolar seguro onde as práticas e políticas anti-bullying/anti-discriminação são adotadas e praticadas em todos os aspetos da vida escolar e numa base diária.