No passado dia cinco de dezembro, os alunos do curso vocacional 1 - “ Saúde e Bem-Estar, Desporto e Aventura, Comunicação e Informática”, realizaram a atividade de venda de shots 100% fruta, no âmbito do projeto “0%de Álcool - 100% de Vida” e da disciplina de Saúde e Bem-Estar. Com esta atividade os alunos sensibilizaram a comunidade escolar para a opção saudável de consumo de fruta e para as consequências do consumo de álcool. É de extrema importância a consciencialização e orientação para opções de vida saudáveis.

São inúmeros os efeitos nocivos que o álcool causa no corpo. O etanol  é uma droga psicoativa que provoca muitos efeitos secundários alterando gravemente o organismo.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e com a nova Roda dos Alimentos, devem consumir-se diariamente entre três a cinco porções de fruta. A fruta é uma peça fundamental numa alimentação saudável.

Tratou-se de uma experiência que entusiasmou bastante os alunos e portanto a repetir.

PESES/SBE