No Espaço Europa, os alunos tiveram oportunidade de alargar e aplicar os seus conhecimentos sobre os 28 países da União Europeia, através do visionamento de powerpoints e filmes, da realização de jogos e das explicações das responsáveis pelo Espaço.
Na Casa do Tinoni , os alunos aprenderam e aplicaram as regras de segurança para diversos espaços e situações. Em casa, na rua ou na escola os alunos relembraram como manusear utensílios de cozinha, regras para guardar detergentes e medicamentos, como atravessar a rua em segurança e o que fazer em caso de sismo ou de incêndio.
A visita de estudo foi de grande agrado de todos os intervenientes e, devido à articulação realizada, permitiu que os alunos de ambos os clubes, do 5º ao 7º ano, alargassem os seus conhecimentos sobre as duas temáticas.