A Sara Andrade, uma ex-aluna do Curso de ciências e tecnologias, a frequentar o curso de Farmácia em Lisboa, voltou à nossa escola para dinamizar uma sessão sobre os benefícios e malefícios da exposição ao sol para os alunos do Pre-Escolar do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere.

Recorrendo a sóis verdes, vermelhos e amarelos e ao ursinho Uri os meninos perceberam que das 12h às 16h não podem brincar ao sol, que devem colocar o protetor antes de sair de casa e não apenas quando chegam à praia, que o protetor solar deve ter fator 50+ e que quando brincam ao sol devem usar chapéu branco, óculos escuros e t-shirt branca.

A Sara recebeu formação na sua faculdade, promovida pela empresa Uriage, para depois a dar numa escola à sua escolha, tendo escolhido a sua antiga escola. Muito obrigado!