Os alunos do 4º ano visitaram a Escola Pedro Ferreiro que, se tudo correr bem, será a sua nova escola no próximo ano letivo de 2014/2015.

Visitaram todos os espaços escolares, almoçaram no refeitório, realizaram experiências nos laboratórios de biologia e química e descobriram a Biblioteca com uma "caça ao tesouro" que terminou com a oferta de uma bolsa com o logótipo da nova Escola.

No dia 4 junho vieram as turmas FZ7 e FZ8 do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere e no dia 5 foi a vez dos meninos da EB1 de Águas Belas e do Centro Escolar de Areias.

Entre muitas atividades realizaram uma "Caça ao Tesouro" que os levou a conhecer a Biblioteca: normas de funcionamento, atividades que aí podem realizar, como procurar (e encontrar!) livros ou outros documentos, etc.

Nos laboratórios os alunos aprenderam ciência a brincardespertando a curiosidade e o sentido de observação pela experimentação científica. No de Biologia Geologia aprenderam as regras de trabalho num laboratório, o material de laboratório, construíram um torso do corpo humano, dissecaram um coração de um mamífero, avaliaram o feito do choque térmico sobre o nosso organismo, fizeram observações ao microscópio, observaram rochas, minerais e fósseis, simularam processos de fossilização, simularam uma erupção vulcânica, observaram um algário e um herbário e ainda ilusões de ótica. Por fim brincaram com os sentidos do tato, audição e olfato e foram brindados com um “DNA doce”, armazenado num tubo de ensaio. No de Física e Química realizaram experiências divertidas e relacionadas com aspetos do quotidiano muito bem orientadas pelos colegas do 10.º ano.