No Centro Escolar de Ferreira do Zêzere os alunos do Pré-escolar que passam no próximo ano letivo para o 1.º ano de escolaridade, "subiram ao primeiro andar" e foram recebidos pelas professoras e alunos das turmas FZ7 e FZ8 - alunos que concluirão o 4.º ano e vão para a escola Pedro Ferreiro - para conhecer melhor os espaços que vão frequentar em 2014/2015.
Assistiram à recriação teatral da história de A fada Oriana, de Sophia de Melo Breyner pela turma FZ8 e à encenação de um poema de Luísa Ducla Soares, pela turma FZ7. Seguidamente,  as crianças visitaram as suas futuras salas de aula e a sala dos tempos livres. an>
Na Biblioteca foram recebidos por um grupo de alunos monitores que lhes explicaram como está organizado o espaço e o que se pode fazer na BE e receberam um peixinho em origami para recordar este dia.

Aqui fica um excerto do Teatro!