O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente a 15 de maio. Este dia celebrou-se em 1994 pela primeira vez. Esta data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU e tem como principais objetivos:
  • destacar a importância da família na estrutura do núcleo familiar e na base da educação infantil;
  • reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família;
  • chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para os seus direitos e responsabilidades;
  • sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.
Para assinalar esta data, os familiares das crianças e jovens que frequentam as Escolas do Agrupamento de Ferreira do Zêzere foram convidados para almoçarem com os seus educandos nos refeitórios das respetivas escolas. A adesão foi grande e o convívio entre todos muito agradável!...
No final os familiares, foram presenteados com uma linda gerbera oferecida pela direção do agrupamento.
Um dia diferente para as nossas crianças e seus familiares!