Com o intuito de aproveitar a tendência inata das crianças para conhecerem o seu meio circundante, através dos seus olhos e mãos e para usarem os seus sentidos e inteligência, para responderem a questões colocadas verbalmente, os professores do departamento de ciências experimentais realizaram atividades com os alunos do pré-escolar no centro escolar de  águas Belas, Areias e Ferreira do Zêzere. As atividades iniciaram-se na última semana de janeiro e terminaram na primeira semana de fevereiro. A primeira atitude científica a transmitir na escola deve ser a experimentação e o contato direto com os objetos. Assim os alunos observaram pela primeira vez ao microscópio ótico composto, seres vivos de uma infusão e a pata de um inseto. Registaram as suas observações que maravilharam os professores.

A curiosidade não se gasta e portanto deve ser alimentada!

Professores do departamento de ciências experimentais