Na sexta-feira, dia 26 de maio, a Turma AR4 – 4º ano, do Centro Escolar de Areias, foi a Lisboa, à entrega dos Prémios “Uma Aventura…Literária 2023.
Vários alunos da turma tinham participado no concurso, nas modalidades de Desenho e Crítica, sobre o livro “Uma Aventura em Conímbriga”, trabalhado em sala de aula, no 1º Semestre.
Aquando da saída dos resultados, duas alunas da turma, Bruna Coelho e Helen Arandjelovic, foram selecionadas com um 2º lugar e um Prémio Especial do Júri, respetivamente, na modalidade Crítica, num total de 12 292 trabalhos, de várias modalidades, enviados de todo o país.

Agradecimento à Dr.ª Patrícia, da Associação de Melhoramentos e Bem-Estar Social de Areias (AMBESA), na cedência do transporte, que permitiu às alunas estarem presentes na entrega de Prémios, no Pavilhão Carlos Lopes, de modo a receberem os prémios, possibilitando à professora Catarina Sousa e restantes alunos da turma, estarem presentes no evento e a terem a oportunidade de visitar a 93ª Feira do Livro de Lisboa.
Os alunos voltaram a contatar com a escritora Ana Maria Magalhães, e também com Isabel Alçada que os foi cumprimentar e felicitar pelos prémios alcançados.
As alunas, receberam os seus certificados, uns brindes da Editora e um cheque-livro.
Foi um dia muito animado e divertido para todos.