
Este ano, propusemos aos alunos do secundário que preparassem uma manhã lúdica/livre na qual pudessem estabelecer relação com os mais novos, de forma descontraída e divertida, proporcionando um momento em que se desenvolvesse o sentimento de pertença ao grupo e à escola.
Foi-lhes pedido que privilegiassem atividades ao ar livre, umas mais dinâmicas, outras menos, de forma que fossem ao encontro dos interesses de cada aluno, e em que todos se revissem.
As regras impostas foram apenas duas: Não utilizar tecnologias e garantir a diversão de todos.
Os sorrisos dos nossos alunos, mais velhos e mais novos, espelham a alegria que a brincadeira lhes proporcionou e os laços que foram estabelecidos. Alegria essa que desejamos que se estenda pelo ano fora!
Agradecemos às nossas funcionárias que prepararam o (tão esperado também) lanchinho final, aos Escuteiros de Ferreira do Zêzere e ao Clube de Atividades Lazer e Manutenção [CALMA] pela cedência de material e a todos os nossos alunos do ensino secundário envolvidos.

"Quero ser grande, ser adulto
Ser feliz é uma ambição
Estudar para ser culto
E ao amigo dar a mão" (excerto do hino do AEFZ)
Numa era em que as competências sócio-emocionais aparentam estar em desuso, os nossos alunos demonstram que estão presentes e que querem fazer a diferença.
Mais uma vez, deram a mão ao desafio, e mais do que isso, deram a mão aos novos colegas.
Deixamos também um agradecimento especial aos "nossos profissionais" de Ação educativa e de Desporto e aos professores acompanhantes que demonstraram que, em conjunto, fazemos de facto muito melhor.