A VIII edição do Concurso Concelhio de Leitura foi um evento que reuniu alunos do 1º, 2º e 3º ciclos de ensino, promovendo o gosto pela leitura e a competência literária. Nesta edição, realizada no dia 12 de março de 2024, no Centro Cultural Alfredo Keil, que contou com a presença da autora Risoleta C. Pedro, os alunos vencedores foram selecionados através das suas competências de leitura, compreensão e expressão argumentativa.
 
Os vencedores por ciclo de ensino...
 

No 1.º Ciclo:
Matilde Peixoto, conquistou o 1.º prémio.
Gabriela Correia, ficou com o 2.º prémio.
Bruna Vicente, recebeu o 3.º prémio.
 
No 2.º Ciclo:
Pedro Antunes, obteve o 1.º prémio.
Matilde Neves, foi agraciada com o 2.º prémio.
Mateus Diogo, conquistou o 3.º prémio.
 

 
No 3.º Ciclo:
José Dias, obteve o 1.º prémio.
Margarida Guarda, recebeu o 2.º prémio.
M.ª Luyza Ribeiro, ficou com o 3.º prémio.
 
Em nome do Grupo Concelhio das Bibliotecas damos também os parabéns aos restantes participantes de todas as etapas deste concurso, pela sua coragem e esforço. Também uma palavra de agradecimento a todos os professores e alunos envolvidos, nomeadamente, no momento cultural. 
Não podemos deixar de realçar o belo momento de dança protagonizado pelas alunas da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais. Por último, um obrigado ao envolvimento das famílias no Concurso Nacional de Leitura, ao longo deste período do ano letivo! 
 
Atividade apoiada pela Fundação Maria Dias Ferreira, pelo Município de Ferreira do Zêzere e pela Rede das Bibliotecas Escolares.

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top