Durante o mês de fevereiro, os alunos inscritos nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), do Centro Escolar de Areias e do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere, viveram uma nova experiência: a visita de um apicultor.
 
O senhor Jorge Henriques e a sua esposa, D. Madalena, partilharam com as crianças a importância das abelhas no nosso ecossistema, o processo de extração do mel, os inúmeros benefícios deste superalimento, a sua principal predadora a vespa velutina e inúmeros produtos que se fazem a partir do mel: vinagre, velas, sabonetes, hidromel, batons, cremes, entre muitos outros.
 
Ainda houve tempo para a D. Madalena contar uma história sobre a abelha Maria Flor e muitas curiosidades sobre a história do mel e como é utilizado pelos humanos desde o tempo dos Faraós.
 
Pequenos e Graúdos participaram entusiasticamente na atividade, provando o delicioso mel das abelhas do senhor Jorge e da D. Madalena.
 
Esta atividade foi dinamizada por mentores da Associação Mentes Brilhantes, responsáveis pelas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), e faz parte do projeto Artes e Tradições.
 
Agradecemos a gentileza deste casal Ferreirense pela partilha de conhecimento com as nossas crianças.

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top