No dia 11 de novembro, festejamos o Dia de S. Martinho, no Centro Escolar de Ferreira do Zêzere.

As Juntas de freguesia de Nossa Sra. do Pranto, Águas Belas e Ferreira do Zêzere, ofereceram as castanhas, que depois de assadas nos fornos elétricos da cozinha, foram distribuídas pelas salas do Pré-Escolar e do 1º Ciclo. Estavam deliciosas, os alunos gostaram e os crescidos também…

Foi proporcionado mais um dia de reviver as tradições, com ambiente de alegria e boa disposição.

Nas salas trabalhou-se o tema, com o texto da Maria Castanha e com a Lenda de S. Martinho e ainda com muita expressão plástica.

O professor de música, cantou com os alunos de algumas salas do 1º Ciclo, a Lenda de S. Martinho e o Ouriço Ploc, ploc … , em articulação com as professoras titulares.

Lenda de S. Martinho - Poema (turma JIFZ1)