No âmbito da comemoração do dia Internacional da Floresta e Dia Mundial da Árvore, um grupo de alunos desde o 1º ao 3º ciclos, acompanhados pelas docentes de educação especial, visitaram, no passado dia 21 de março, o Museu do Moinho do Papel, em Leiria.

Acolhidos pelas monitoras do espaço e pela artista plástica local, Cristina de Ramos Sousa, os alunos desenvolveram uma atividade surpresa que consistiu na composição e ilustração de um desenho inspirado na árvore e na primavera, recorrendo a diferentes técnicas de aplicação de pintura, como o cotonete e a rolha de cortiça.

Mais tarde, os alunos “viajaram” pelo mundo do papel e já “com os olhos em bico”, não tivessem sido os chineses os pioneiros na criação de objeto tão precioso, colocaram “mãos à obra”, experienciando fazer papel reciclado.

Afinal, com um pouco de jornal, água, trituradora…e saber contar até três é o suficiente para se fazer papel outra vez.