Ao longo do mês de março será dinamizado, pelo Clube da Proteção Civil do Agrupamento Escolas Ferreira do Zêzere, com a colaboração da Associação Hum. Bombeiros V. Ferreira do Zêzere e do SmpcFerreiradozezere Protecção Civil, um conjunto de atividades que têm como objetivo dar a perceber a importância da Proteção Civil, na sociedade.
No Centro Escolar de Ferreira do Zêzere (CEFZ), foi promovida uma ação de sensibilização de Suporte Básico de Vida. 
O objetivo desta sessão foi transmitir conhecimentos e a forma correta de como agir em casos de Emergência Médica. 
Os alunos do 4º ano, ficaram assim a saber efetuar corretamente Manobras de Reanimação, de acordo com o conceito de "Cadeia de Sobrevivência", que pressupõe um conjunto de procedimentos e atitudes que, quando desencadeados de forma adequada e eficaz, aumentam a possibilidade da sobrevivência de vítimas de Paragem Cardiorrespiratória.  
Foi uma ação com duas vertentes, prática e teórica, para que os alunos assistam a uma formação completa e tomem conhecimento de como atuar, ligando de imediato 112 e iniciando manobras de Suporte Básico de Vida, vulgarmente chamadas de manobras de reanimação, procedimentos estes que podem salvar vidas, na escola ou em casa e devem ser incorporados na vida de cada cidadão. 
Os nossos agradecimentos aos alunos e professores participantes, aos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere, pela dinamização e ao Serviço Municipal de Proteção Civil, por toda a disponibilidade e colaboração.
Cada um de nós é agente da proteção Civil 

Visitantes 

Temos 10 visitantes e Nenhum membro online

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top