No âmbito do Plano Cultural de Escola "E em vez do Medo?", a turma C do 5º ano desenvolveu um DAC (Domínio de Articulação Curricular) em torno dos medos dos alunos.
Este foi iniciado em Cidadania e Desenvolvimento, quando se desenvolveu o tema dos Direitos Humanos, e deu-se continuidade em Laboratório de Projeto, através da reinterpretação da obra de Edvard Munch “O Grito”.
Cada aluno representou alguns dos seus maiores medos (a guerra, os acidentes, a morte, as aranhas…) através do desenho e da pintura com variados materiais, e no trabalho final de cada um foi incluída a fotografia do próprio aluno “aos gritos”. Os trabalhos de expressão gráfica e plástica ficaram extraordinários e irão ser divulgados na exposição final do Plano Cultural de Escola.
Coodenadora PCE Marta Carlos






.png)

