Realizou-se no passado dia 9 de março, no espaço onde se realiza semanalmente o Mercado Municipal de Ferreira do Zêzere a III Mostra de Camélias, dinamizada pela Universidade Sénior de Ferreira do Zêzere. Neste dia, e enquadrada nesta mesma atividade,  foi  o Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere agraciado com uma linda cameleira que foi plantada logo nesse dia, com muito carinho e com a ajuda da autarquia,  pelos alunos mais pequeninos do nosso agrupamento  no  Centro Escolar de Ferreira do Zêzere.

Falta agora proceder à eleição do nome com que a nossa cameleira  irá ser "batizada"! Mas, para isso,  e com o intuito de desenvolver uma consciência cívica e promover o envolvimento ativo de todos os alunos  iremos realizar um  processo de eleição,  apelando à participação democrática de todos os nossos alunos do 1º ciclo do CEFZ, de acordo com os nomes que irão ser sugeridos pelos meninos do pré-escolar que foram receber a planta e participaram também na realização de arranjos florais com os dinamizadores e colaboradores desta III Mostra de Camélias.

Um bem hajam por esta iniciativa e um muito obrigada pela honra de termos sido distinguidos com a atribuição desta planta - Camélia -  que tanto significado tem,  tanto ao nível do género feminino como pelo grande simbolismo ligado a algo que é divino.

A adjunta da Diretora: Mª José Gregório

 

 
 

Erasmus +

 

Política Proteção Dados

Visitantes 

Temos 22 visitantes e Nenhum membro online

Artigos

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top