No passado dia 4 de junho, foi comemorado o “Dia Eco-Escola” na Escola Pedro Ferreiro.
 
Na parte da manhã, as atividades tiveram início com duas sessões de sensibilização sobre Reciclagem, dinamizadas pela empresa Resitejo para as turmas dos 8º e 9º anos, tendo contado com a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere, Armando Cotrim. Decorreu, também, a Ecofeira - feira de velharias, produtos hortícolas e frutícolas, plantas e produtos caseiros – dinamizada por várias turmas do 2º e 3º ciclos e, ainda, do secundário.
 
Pela hora do almoço, algumas turmas realizaram um Piquenique Ecológico, sem a utilização de plástico descartável.
 
Da parte da tarde, foi apresentada a música Eco-Escolas pela aluna Carolina Gonçalves do 6ºD e uma coreografia dinamizada pelos alunos de Desporto do 10º ano. Seguiu-se a demonstração de atividades pelos alunos do Clube Ciência Viva e a Gincana Sustentável, dinamizada pelos alunos do 7ºC.
 
Foi um dia diferente, na Escola Pedro Ferreiro, dedicado ao Ambiente e com atividades realizadas com enorme entusiasmo por parte de todos os intervenientes, especialmente os alunos, que coincidiu também com o encerramento do ano letivo dos 9.º, 11.º e 12.º anos.
 
Os coordenadores do Eco-Escolas agradecem a todos os que contribuíram para a comemoração deste dia, desde alunos e encarregados de educação, docentes, funcionários e, em particular, à Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere.

Visitantes 

Temos 26 visitantes e Nenhum membro online

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top