No dia 10 de maio fomos conhecer melhor nossa região: o Médio Tejo! A visita realizou-se no âmbito de um Domínio de Articulação Curricular (DAC), envolvendo as disciplinas de Geografia, História, Português e a componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento.
 
Tendo por base o TEMA: “Educação Ambiental – Revolução Industrial: impactes ambientais”, fomos visitar os seguintes locais:
 
- Castelo de Almourol, de modo a problematizar a sua localização geográfica (papel do recurso rio), interpretar a paisagem envolvente, contextualizar e justificar a construção de Almourol;
- Centro de Interpretação dos Templários e Almourol (CITA), para contextualizar o papel dos Templários na Região do Médio Tejo;
- Parque de Esculturas Contemporânea do Almourol, problematizando a sua localização geográfica (papel do recurso natural – rio Tejo); reconhecer/compreender recursos turísticos da região e formas de os potencializar e compreender a importância dos espaços verdes para o ambiente e para a saúde mental;

- O Museu Nacional Ferroviário (MNF), para compreender a relevância do caminho-de-ferro ao longo do Tempo e no Espaço e a evolução da utilização de diferentes fontes de energia atendendo às necessidades económicas e ambientais.
 
Além das aprendizagens adquiridas e/ou consolidadas destacamos a forma como fomos recebidos em todos os locais visitados e o bom ambiente entre alunos e professores ao longo de toda a visita. Sem dúvida, a repetir!
 
Agradecimentos:
- Luís Tomás (responsável pela visita guiada no Museu Ferroviário, sempre bem disposto e com a preocupação de nos responder a todas as nossas curiosidades com muita paciência!)
- CIMT – financiamento da visita de estudo através do PEDIME
 

Visitantes 

Temos 35 visitantes e Nenhum membro online

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top