Os Grupos de Apoio Tutorial, que abrangem todos os alunos do 5ºano, são uma das medidas do Plano Nacional de Promoção de Sucesso Escolar, elaborado pelo Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere em 2016, e revisto no arranque do presente ano letivo, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário [PDPSC]. 

Esta medida define que todos alunos de 5ºano são divididos em pequenos grupos (no máximo de cinco alunos), permitindo o estabelecimento de uma relação de maior proximidade com o professor-tutor que lhes for atribuído. No presente ano letivo, para além do estreitamento dos laços entre alunos e alunos-professor tutor, pretende-se também, com esta resposta, apropriar os alunos de métodos e hábitos de estudo eficazes, tornando-se este um objetivo comum a todos os grupos em funcionamento.  

Para apoiar a sua implementação, esta medida criada com vista à facilitação da integração dos alunos que transitam para o 2ºciclo, terá no presente ano letivo, o estreito acompanhamento de um(a) psicólogo/a contratado/a no âmbito do PDPSC. 

 

 

 

 

Erasmus +

 

Política Proteção Dados

Visitantes 

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

Artigos

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top