Na madrugada do dia 11, lá estávamos nós, cheios de frio e sono, mas com muita vontade de “embarcar” nesta aventura: ir para a Lituânia.

Apesar da ansiedade, tínhamos a certeza que ia ser uma experiência divertida.

A viagem ia ser longa por isso aproveitámos para descansar durante a viagem. Antes de chegarmos à Lituânia fizemos escala na Finlândia onde aproveitámos para conhecer também este país.

Quando chegámos à Lituânia fomos ao encontro das famílias que nos iriam acolher durante uma semana.

No dia seguinte de manhã, encontrámo-nos todos na escola onde fizemos uma breve apresentação sobre Ferreira do Zêzere e assistimos também à apresentação dos outros países. Logo de seguida, fomos divididos em dois grupos, um grupo pintou T-shirts alusivas ao tema:  “Ethos of Europe – Acting for Integration” e o outro grupo participou num workshop de cerâmica.

No segundo dia, fizemos canoagem o que foi uma experiência bastante divertida apesar de alguns colegas caírem à água gelada! Depois fomos almoçar e o almoço foi churrasco. Da parte da tarde fizemos atividades como futebol, basketball e voleibol.

O terceiro dia foi o dia em que fomos conhecer melhor a cidade de Vilnius.

No quarto dia viajámos para Justinas Vareikis, onde fomos ao auditório e assistimos a danças e histórias sobre crianças refugiadas e, tivemos a oportunidade de perceber como se integraram num país completamente estranho.

No quinto e último dia com atividades fomos ao Meteliai Regional Park. De tarde preparámos uma apresentação sobre a nossa semana e as atividades que fizemos, para na festa final apresentarmos diante de todos os que participaram nesta mobilidade. À noite foi o decorrer da festa onde dançámos durante quase a noite toda.

No sexto dia foi a despedida de todos nós e das famílias que nos acolheram. Houve muita choradeira. Voltámos para Portugal para junto das nossas famílias que as saudades já eram muitas!

Nesta experiência conseguimos melhorar o nosso inglês e, sem dúvida, fazer novos amigos.

Se tivermos uma próxima oportunidade, adoraríamos repetir, pois viajar para a Lituânia vai, sem dúvida, ficar para sempre no nosso Coração!

Ana Beatriz Pereira, David Rolo, João Lopes e Liliana Cravo.

Política Proteção Dados

Erasmus +

 

Visitantes 

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online

Artigos

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top