No âmbito do programa Erasmus+, realizámos uma mobilidade a Granada, em Espanha, que se revelou uma experiência extremamente enriquecedora, tanto a nível cultural como académico
e pessoal. Ao longo da estadia, tivemos a oportunidade de conhecer uma nova realidade, contactar com diferentes culturas e desenvolver competências importantes para o nosso futuro.
Durante a mobilidade, explorámos a cidade de Granada, visitando alguns dos seus principais pontos turísticos e históricos. Destacamos, em particular, a visita à Alhambra, um monumento de enorme importância patrimonial, conhecido pela sua arquitetura de influência islâmica e pela beleza dos seus espaços. Tivemos também a oportunidade de visitar a Catedral de Granada, bem como percorrer o centro histórico, onde contactámos diretamente com a cultura local.
Para além da vertente cultural, esta mobilidade teve uma forte componente prática, diretamente relacionada com a nossa área de formação. Visitámos uma academia internacional de futebol, onde tivemos contacto com diferentes metodologias de treino e organização desportiva. Tivemos ainda a oportunidade de conhecer um centro de atividade física de referência nacional, onde observámos o funcionamento de um espaço profissional dedicado à promoção da atividade física e do bem-estar.
Ao nível das atividades ao ar livre, realizámos uma caminhada na “Sierra Nevada” e uma atividade de pedestrianismo em Monachil – “Los Cahorros”, experiências que nos desafiaram física e mentalmente, promovendo o espírito de equipa, a superação e o contacto com a natureza.
e pessoal. Ao longo da estadia, tivemos a oportunidade de conhecer uma nova realidade, contactar com diferentes culturas e desenvolver competências importantes para o nosso futuro.
Durante a mobilidade, explorámos a cidade de Granada, visitando alguns dos seus principais pontos turísticos e históricos. Destacamos, em particular, a visita à Alhambra, um monumento de enorme importância patrimonial, conhecido pela sua arquitetura de influência islâmica e pela beleza dos seus espaços. Tivemos também a oportunidade de visitar a Catedral de Granada, bem como percorrer o centro histórico, onde contactámos diretamente com a cultura local.
Para além da vertente cultural, esta mobilidade teve uma forte componente prática, diretamente relacionada com a nossa área de formação. Visitámos uma academia internacional de futebol, onde tivemos contacto com diferentes metodologias de treino e organização desportiva. Tivemos ainda a oportunidade de conhecer um centro de atividade física de referência nacional, onde observámos o funcionamento de um espaço profissional dedicado à promoção da atividade física e do bem-estar.
Ao nível das atividades ao ar livre, realizámos uma caminhada na “Sierra Nevada” e uma atividade de pedestrianismo em Monachil – “Los Cahorros”, experiências que nos desafiaram física e mentalmente, promovendo o espírito de equipa, a superação e o contacto com a natureza.
Durante a mobilidade, visitámos também Barcelona, onde destacamos a Sagrada Família, um dos monumentos mais emblemáticos de Espanha, que nos impressionou pela sua arquitetura única.
Enquanto alunos de um Curso Técnico de Desporto, esta experiência contribuiu diretamente para o desenvolvimento de competências essenciais, como o planeamento e organização de atividades físicas, a observação de práticas desportivas, a promoção de estilos de vida saudáveis e o trabalho em equipa. Para além disso, permitiu-nos desenvolver a nossa autonomia, responsabilidade e capacidade de adaptação a novos contextos.
Por fim, agradecemos aos professores acompanhantes e a todas as entidades envolvidas, que tornaram possível a concretização desta experiência.
Esta mobilidade Erasmus+ ficará, sem dúvida, como uma experiência marcante no nosso percurso pessoal e académico.
Enquanto alunos de um Curso Técnico de Desporto, esta experiência contribuiu diretamente para o desenvolvimento de competências essenciais, como o planeamento e organização de atividades físicas, a observação de práticas desportivas, a promoção de estilos de vida saudáveis e o trabalho em equipa. Para além disso, permitiu-nos desenvolver a nossa autonomia, responsabilidade e capacidade de adaptação a novos contextos.
Por fim, agradecemos aos professores acompanhantes e a todas as entidades envolvidas, que tornaram possível a concretização desta experiência.
Esta mobilidade Erasmus+ ficará, sem dúvida, como uma experiência marcante no nosso percurso pessoal e académico.
Alunos da mobilidade Erasmus+ VET_Granada

.jpg)

.jpg)







.jpg)







.png)

