

No passado dia 6 de junho de 2025, a Escola Pedro Ferreiro voltou a afirmar o seu compromisso com a promoção dos direitos humanos ao hastear, numa cerimónia simbólica e emotiva, a bandeira do projeto Escolas Amigas dos Direitos Humanos (EADH), uma distinção que ostenta com orgulho desde 2012.
O evento contou com a presença de representantes da comunidade escolar, Alunos, Professores, Encarregados de Educação, Assistentes Operacionais, bem como autoridades locais, incluindo o Vice-Presidente da Câmara Municipal e Presidente da Junta de Freguesia, bem como o Comandante da Proteção Civil e o Comandante do Posto da GNR. A cerimónia destacou-se pelo ambiente de união e pelo reforço dos valores de cidadania, inclusão e respeito pelos direitos fundamentais.
O momento alto foi o hastear da bandeira, símbolo do compromisso contínuo da escola com os princípios da Amnistia Internacional e da ONU no âmbito da educação para os direitos humanos, enquanto os alunos cantavam a música "Imagine" de John Lennon e Yoko Ono, um hino de paz para o mundo.
A Escola Pedro Ferreiro integra o grupo restrito de escolas portuguesas reconhecidas como “amigas dos direitos humanos”, promovendo uma cultura escolar onde os direitos de todos são respeitados, protegidos e promovidos diariamente.
Crédito fotográfico: Armando Cotrim
Biblioteca
Últimas Notícias
- 2.ª Etapa do X Concurso Concelhio de Leitura animou Ferreira do Zêzere
- II Semana Cultural: Campeonato do Jogo do 24
- X Concurso Concelhio de Leitura - 14 de abril - Centro Cultural Alfredo Keil
- Matrículas 2026-2027
- Podcast “Esta História Começa Assim…” – O 1.º episódio da 3.ª temporada já está disponível!



.png)

