Em articulação com o Projeto de Educação para a Saúde e Educação Sexual (PESES), as professoras das disciplinas de Ciências Naturais (Fátima Alves) e Educação Visual (Sofia Serra), desafiaram os alunos das turmas B e C do 9º ano de escolaridade a participarem no concurso promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro - “Fumar é uma droga”, a desenvolverem um projeto para um mural com uma mensagem antitabágica.

A solução final resultou de uma mistura de cinco propostas de alunos diferentes: o registo gráfico de um eletrocardiograma de um coração são (vermelho), em oposição a um coração doente (cinzento), resultante do consumo de tabaco, em cujo fumo se vislumbra a palavra “vida”, e consequentemente, a respetiva linha reta simbolizando a morte. Esta ideia final foi passada para uma tela e posteriormente para uma parede no exterior da escola.

Os nossos alunos empenharam-se e envolveram-se ativamente no desenvolvimento deste projeto. Uma forma diferente de promover a aprendizagem e hábitos de vida saudáveis.

Política Proteção Dados

Erasmus +

 

Oferta Educativa

Visitantes 

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online

Artigos

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top