Na sexta-feira, dia 30 de outubro os alunos do CEFZ ajudaram a montar a exposição Halloween ABC, como se fosse um gigante exercício de vocabulário!

Este exercício surgiu na sequência do estudo do alfabeto nas turmas do 3º ano e a revisão deste conteúdo nas do 4º ano e partiu do trabalho em sala de aula com a audição e visionamento de um vídeo do Youtube.

Os alunos associaram palavras da área vocabular do Halloween à respetiva letra inicial do alfabeto, ilustrada por imagens alusivas ao tema, escolhidas e coloridas por eles.

Com esta atividade promoveu-se também a participação das famílias na vida escolar, uma vez que alguns alunos e seus familiares realizaram trabalhos manuais correspondentes às palavras trabalhadas. Estes trabalhos juntaram-se também à exposição.

A disciplina Eco English (AEC) também se envolveu na atividade com o vídeo, desenhos e com trabalhos artísticos celebrando assim a festividade inglesa de um modo mais envolvente em todo o 1º ciclo.

Relativamente à pandemia, tiveram-se todos os cuidados: os materiais são higienizáveis, sendo que palavras e imagens foram plastificadas, os trabalhos foram construídos com materiais não perecíveis ou degradáveis com os desinfetantes e a exposição foi montada no exterior do edifício em local arejado, onde todos os alunos a podem visitar.

Como já vem sendo habitual, os alunos na sua grande maioria, vestiram-se de bruxas boas ou más, de monstros assustadores ou nem por isso…

Foi mais um dia em que se pretendeu aprender de forma divertida.