A Diretora eleita transita da Direção Geral de Educação, onde trabalhou destacada nos últimos anos, e assume os destinos de um Agrupamento de Escolas pela primeira vez, tendo embora já uma vasta experiência na área educativa. Por feliz coincidência, foi na altura na denominada Escola C+S de Ferreira do Zêzere que iniciou a sua carreira.
O Ato da Tomada de Posse decorreu no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere, onde a cerimónia se iniciou com um momento de leitura expressiva de textos de autores consagrados pela professora Margarida Gomes, um momento cultural a dar o tom para as intervenções que se seguiram. O Presidente do Conselho Geral abordou a tranquilidade do processo de eleição, fruto do mérito da candidatura apresentada pela professora Lina Serra e expressou a gratidão do Agrupamento pelo longo percurso da professora Isabel Saúde ao serviço do mesmo e terminou disponibilizando a cooperação de toda a comunidade à nova Diretora.
Usou ainda da palavra o Presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, que elogiou a transformação do Agrupamento nos últimos 28 anos e ofereceu a colaboração do Município à Diretora eleita, num momento em que, a nível nacional, se está a processar a transferência de diversas competências na área da Educação para as autarquias.
A professora Isabel Saúde, num discurso carregado de emoção, despediu-se do cargo de Diretora fazendo uma caracterização do que constituiu para si esse cargo e de que forma escolheu exercê-lo, tendo igualmente lembrado e agradecido a todos os que a acompanharam ao longo dos anos.
De seguida, o Presidente do Conselho Geral deu posse à nova Diretora com a assinatura do respetivo termo, após o qual a professora Lina Serra tomou a palavra, abordando os valores que nortearam a sua candidatura e traçando as linhas mestras do seu projeto de intervenção, não esquecendo a importância que atribui à colaboração de toda a comunidade educativa para o sucesso do Agrupamento e cito “A minha motivação intrínseca é prestar um serviço educativo de elevada qualidade com uma ambição realista, aliada a uma dimensão inspiradora que nos faz enfrentar todos os desafios com coragem e confiança, mas que, subjacente, está sem dúvida a confiança em todos os profissionais do Agrupamento, que são peças essenciais para a operacionalização destas propostas de ação. 
Pretendo que o AEFZ que seja uma instituição aberta ao mundo, aberta à mudança, integradora e responsável com o apoio e articulação entre todos aqueles que constituem a nossa comunidade educativa - os parceiros internos e externos sem exclusões - professores, pais, autoridades de administração local e nacional, centro de formação, académicos/pesquisadores, os meios de comunicação de massa e os restantes cidadãos e, claro… as nossas crianças e jovens em prol de quem todos estamos a trabalhar”.
No final foram apresentados os cumprimentos habituais à nova Diretora, tendo terminado a tomada de posse com um Porto de Honra num dos espaços do Centro Cultural.
 
 
 
 

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top