A Diretora eleita transita da Direção Geral de Educação, onde trabalhou destacada nos últimos anos, e assume os destinos de um Agrupamento de Escolas pela primeira vez, tendo embora já uma vasta experiência na área educativa. Por feliz coincidência, foi na altura na denominada Escola C+S de Ferreira do Zêzere que iniciou a sua carreira.
O Ato da Tomada de Posse decorreu no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere, onde a cerimónia se iniciou com um momento de leitura expressiva de textos de autores consagrados pela professora Margarida Gomes, um momento cultural a dar o tom para as intervenções que se seguiram. O Presidente do Conselho Geral abordou a tranquilidade do processo de eleição, fruto do mérito da candidatura apresentada pela professora Lina Serra e expressou a gratidão do Agrupamento pelo longo percurso da professora Isabel Saúde ao serviço do mesmo e terminou disponibilizando a cooperação de toda a comunidade à nova Diretora.
Usou ainda da palavra o Presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, que elogiou a transformação do Agrupamento nos últimos 28 anos e ofereceu a colaboração do Município à Diretora eleita, num momento em que, a nível nacional, se está a processar a transferência de diversas competências na área da Educação para as autarquias.
A professora Isabel Saúde, num discurso carregado de emoção, despediu-se do cargo de Diretora fazendo uma caracterização do que constituiu para si esse cargo e de que forma escolheu exercê-lo, tendo igualmente lembrado e agradecido a todos os que a acompanharam ao longo dos anos.
De seguida, o Presidente do Conselho Geral deu posse à nova Diretora com a assinatura do respetivo termo, após o qual a professora Lina Serra tomou a palavra, abordando os valores que nortearam a sua candidatura e traçando as linhas mestras do seu projeto de intervenção, não esquecendo a importância que atribui à colaboração de toda a comunidade educativa para o sucesso do Agrupamento e cito “A minha motivação intrínseca é prestar um serviço educativo de elevada qualidade com uma ambição realista, aliada a uma dimensão inspiradora que nos faz enfrentar todos os desafios com coragem e confiança, mas que, subjacente, está sem dúvida a confiança em todos os profissionais do Agrupamento, que são peças essenciais para a operacionalização destas propostas de ação. 
Pretendo que o AEFZ que seja uma instituição aberta ao mundo, aberta à mudança, integradora e responsável com o apoio e articulação entre todos aqueles que constituem a nossa comunidade educativa - os parceiros internos e externos sem exclusões - professores, pais, autoridades de administração local e nacional, centro de formação, académicos/pesquisadores, os meios de comunicação de massa e os restantes cidadãos e, claro… as nossas crianças e jovens em prol de quem todos estamos a trabalhar”.
No final foram apresentados os cumprimentos habituais à nova Diretora, tendo terminado a tomada de posse com um Porto de Honra num dos espaços do Centro Cultural.
 
 
 
 

Visitantes 

Temos 32 visitantes e Nenhum membro online

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top