Hoje é um dia feliz para o Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, soubemos que nos foi atribuído o selo de conformidade EQAVET.

O que é e o que significa este selo? O que significa a sigla EQAVET?

O Quadro de Referência Europeu de Garantia para o Ensino e Formação Profissional (Quadro EQAVET) foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional no espaço europeu colocando à disposição das instituições promotoras da Educação e Formação Profissional uma ferramenta para a gestão da qualidade.

É da competência da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional promover, acompanhar e apoiar a implementação dos sistemas de garantia da qualidade dos processos formativos e dos resultados obtidos pelos alunos do ensino profissional e certificá-los como sistemas EQAVET.

O selo de conformidade EQAVET é o reconhecimento de que o ensino profissional lecionado no nosso Agrupamento está alinhado com as exigências do Quadro de Referência Europeu e garante aos nossos alunos um ensino de qualidade promotor do sucesso educativo e profissional.

Garantia de Qualidade com reflexo no sucesso pessoal e profissional dos alunos; Elevado grau de satisfação de docentes e alunos; Notoriedade da escola por parte das entidades que asseguram a Formação em Contexto de Trabalho e empregadoras e acompanhamento personalizado aos alunos, são alguns dos fatores que contribuem para um ambiente de proximidade e interação na comunidade escolar.

O selo de conformidade EQAVET significa que todos os alunos que terminem o 9º ano e optem pelo Ensino Profissional têm no Agrupamento de Escolas uma opção válida e indispensável a considerar como Escola Profissional para frequência do Ensino Secundário.

A todos os alunos, docentes, encarregados de educação e parceiros que constroem quotidianamente esta realidade os nossos agradecimentos e parabéns.

Ferreira do Zêzere, 23 de outubro de 2020

A Diretora