Telefone: 249 360 010 (Geral)

Hoje é um dia feliz para o Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, soubemos que nos foi atribuído o selo de conformidade EQAVET.

O que é e o que significa este selo? O que significa a sigla EQAVET?

O Quadro de Referência Europeu de Garantia para o Ensino e Formação Profissional (Quadro EQAVET) foi concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional no espaço europeu colocando à disposição das instituições promotoras da Educação e Formação Profissional uma ferramenta para a gestão da qualidade.

É da competência da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional promover, acompanhar e apoiar a implementação dos sistemas de garantia da qualidade dos processos formativos e dos resultados obtidos pelos alunos do ensino profissional e certificá-los como sistemas EQAVET.

O selo de conformidade EQAVET é o reconhecimento de que o ensino profissional lecionado no nosso Agrupamento está alinhado com as exigências do Quadro de Referência Europeu e garante aos nossos alunos um ensino de qualidade promotor do sucesso educativo e profissional.

Garantia de Qualidade com reflexo no sucesso pessoal e profissional dos alunos; Elevado grau de satisfação de docentes e alunos; Notoriedade da escola por parte das entidades que asseguram a Formação em Contexto de Trabalho e empregadoras e acompanhamento personalizado aos alunos, são alguns dos fatores que contribuem para um ambiente de proximidade e interação na comunidade escolar.

 

O selo de conformidade EQAVET significa que todos os alunos que terminem o 9º ano e optem pelo Ensino Profissional têm no Agrupamento de Escolas uma opção válida e indispensável a considerar como Escola Profissional para frequência do Ensino Secundário.

A todos os alunos, docentes, encarregados de educação e parceiros que constroem quotidianamente esta realidade os nossos agradecimentos e parabéns.

Ferreira do Zêzere, 23 de outubro de 2020

A Diretora

Mª Isabel Saúde

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 22 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 49

Esta Semana 422

Total 185313

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top